Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Força Nacional reforça operações para combater a criminalidade em áreas ambientais e na proteção de terras indígenas

ibama

Das 23 operações da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em andamento, 16 são em Terras Indígenas e em áreas de proteção ambiental. O dado mostra o foco do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em reforçar a proteção aos indígenas e o combate aos crimes em terras indígenas e contra o meio ambiente.

Somente em 2021, as operações que contaram com o apoio da Força Nacional auxiliaram na aplicação de mais de R$ 30 milhões em multas ambientais; apreensão de 42.000 litros de combustível, de 31.000 quilos de pescados, de 4.529 m³ de tora e de madeira serrada, de 969 animais, de 1.976 kg de minérios; 190 pontos de incêndios combatidos; 91 prisões em flagrante, entre outros.

“As ações integradas de combate à criminalidade estão na agenda do Governo Federal. Estamos alinhados e empenhados na prevenção aos crimes ambientais e, principalmente, na responsabilização dos criminosos”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Trabalho integrado

Atualmente, a Força Nacional de Segurança Pública trabalha no apoio a órgãos como a Polícia Federal (PF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e governos estaduais. Além das operações em áreas indígenas e ambientais, são operações de cunho ostensivo, judiciária, perícia e em fronteira.

As operações contam com o apoio logístico dos órgãos demandantes, responsáveis por dispor de infraestrutura necessária ao efetivo. Hoje, a Força Nacional está nos estados do Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Acre.

Fonte: Governo Federal

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »