Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

FIM DO PROTESTO: Garimpeiros desocupam ponte sobre o Rio Aripuanã e aguardam reunião com mineradora

whatsapp-image-2020-06-12-at-15-58-00

Depois de dois dias e meio, chegou ao fim no início da tarde de quinta-feira (11), a manifestação dos garimpeiros que bloqueavam a passagem de diretores e colaboradores da Empresa Nexa e terceirizadas, pela Rodovia MT-208, próximo à ponte sobre o Rio Aripuanã.

O protesto que começou na terça-feira (9) teve o intuito de impedir o acesso dos trabalhadores ao local onde acontecem as obras do empreendimento mineral, na região do Poraqué, na área rural de Aripuanã. Uma vez que, segundo os garimpeiros, a Nexa não vinha cumprindo o acordo de negociar  com os mesmos, a liberação de uma área de aproximadamente 800 hectares para  trabalhar legalmente na extração de ouro.

Conforme informou o presidente da Coopemiga (Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros da Região de Aripuanã), Antônio Vieira da Silva (Toninho), um novo acordo com a mineradora foi firmado e o protesto dos garimpeiros terminou por volta do meio-dia de quinta-feira (11) com a desocupação da ponte e a liberação total do trânsito na localidade.

“Nossa assessoria jurídica recebeu na data de ontem um documento da Nexa, firmando o compromisso de reunir conosco e com os demais órgãos e autoridades envolvidas, na segunda-feira (15), às 14 horas (horário de Brasília) para debatermos essa questão, dentro da legalidade. Espero que dessa vez tudo se resolva da melhor maneira possível e que todos voltem ao trabalho normalmente, pois é o que a gente sabe fazer e sempre fez”, afirmou Toninho.

Até o fechamento desta reportagem, a Empresa Nexa ainda não havia se manifestado publicamente sobre o assunto.

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »