Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Feira de Mulheres Empreendedoras e Agricultoras é inaugurada na Cidade Morena com apoio da Nexa

muileres

A Cidade Morena, localizada na zona rural de Aripuanã, ganhou um atrativo especial nos fins de semana. No último dia 19, foi divulgado oficialmente o projeto Empodera Morena, com a inauguração simbólica da Feira de Mulheres Empreendedoras e Agricultoras da região. A exposição dos produtos fabricados pelo grupo de mulheres que promovem a participação feminina na agricultura, além de ofertar mais qualidade nas mercadorias disponíveis para consumo, consequentemente, contribui para elevar a renda familiar das produtoras da região.

O projeto, que é conduzido pela Associação Rural Morenense, conta com apoio técnico da Nexa, por meio do Programa de Desenvolvimento de Produtores Rurais, em parceria com a Pacto das Águas, Sindicato Rural de Aripuanã, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(SENAR) e com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Aripuanã em suas iniciativas.

A feira vem sendo realizada aos sábados, de forma quinzenal, a partir das 16 horas, com exposição de artesanatos, flores, produtos derivados do leite, verduras, entre outros disponíveis para serem adquiridos. Para celebrar o empreendedorismo no campo movimentado pela união das mulheres, durante o encontro inaugural, os produtos alimentícios, preparados manualmente, foram servidos para degustação. Também houve sorteio de brindes para os participantes que adquiriram os produtos no local.

Para Valéria Eger, fundadora do Empoderar Morena, foi com a persistência do grupo feminino que foi possível comemorar o êxito dos primeiros passos de um grande sonho. “Se não fosse a nossa união e teimosia não teríamos conseguido dar este passo. Estamos caminhando em rumo de um sonho maior. O de conquistar o nosso próprio espaço físico”, comemora a agricultora.

Já o Coordenador de Gestão Social da Nexa para o Projeto Aripuanã, Marcelo Patarro, reforça o comprometimento da Nexa em fomentar iniciativas sociais na região. “Estamos muito orgulhosos e comprometidos em construir, juntos, histórias de sucesso em Aripuanã, sobretudo por meio dos nossos projetos e programas sociais. Apoiar os grupos de produtoras rurais é uma estratégia de desenvolvimento local, visando o avanço de um setor econômico essencial para o território, além das atividades industriais já consolidadas no município.

Fundo Casa Socioambiental: Com o apoio técnico da Nexa e Pacto das Águas, o Projeto Empoderar Morena ficou entre os 78 projetos selecionados em âmbito nacional para receber aporte financeiro do Fundo Casa Socioambiental, no mês de maio. O edital de fortalecimento de base comunitária selecionou projetos focados no enfrentamento à Covid-19. Cada projeto foi beneficiado pelo Fundo Casa Socioambiental, com R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais).

 Fonte: Da Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »