Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Exército Brasileiro deflagra operação Verde Brasil II, em Juína

exercito

Militares do 47º Batalhão de Infantaria “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago”, inserido no Comando Conjunto Barão de Melgaço (CCj BM), unidade do Exército Brasileiro amparado pelo Decreto Presidencial Nº 10.341, de 6 de maio 2020, que regula a Operação VERDE BRASIL II, realizaram de 6 a 9 de junho de 2020, a fiscalização de crimes ambientais na cidade de Juína, no Mato Grosso.

A operação teve apoio de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e dos militares da 14ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo informações do exército, os militares do 47º Batalhão de Infantaria, juntamente com órgãos, realizaram postos de bloqueio e controle de estradas, assim conseguindo abordar todos os caminhões que transitavam nas BR 174 e BR 170, que são as principais entradas da cidade de Juína. Foi realizado também um patrulhamento nas regiões dos municípios de Castanheira, Juruena e Contriguaçu, com intuito de fiscalizar as madeireiras e serrarias da região.

O site Juína News apurou que a 14ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar aproveitou a ocasião para realizar um projeto de combate a incêndios florestais na região. O exército não confirmou se houve alguma apreensão ou notificação durante a operação no município. serraria

A operação verde Brasil 2 é coordenada pela vice-presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública e foi deflagrada pelo governo Federal, no dia 11 de maio, com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia Legal que correspondem aos estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O vice-presidente da República General Hamilton Mourão esteve em Cuiabá no último domingo, dia 07, onde participou de uma reunião em que foram debatidos os avanços da Operação Verde Brasil 2. O encontro aconteceu na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército.

Operação em Juara

No dia 3 de junho na cidade de Juara foi deflagrada a “Operação Verde Brasil 2” e durante ação de fiscalização uma madeireira, que fica localizada na Estrada Rio Machado, s/nº, Km 2,2, foi vistoriada e encontrado em seu pátio cerca 340m³ de madeira ilegal, o que equivale a aproximadamente 11 caminhões. Diante do exposto, conforme prevê a legislação, a madeireira recebeu uma multa administrativa no valor de R$ 109.771,85 (Cento e nove mil, setecentos e setenta e um reais e oitenta e cindo centavos) e serão apreendidos 267,8963 m³ de madeira em tora por constar no pátio divergente do saldo do CC-SEMA.

Também foi fiscalizada uma propriedade não cadastrada na base de dados digitais da SEMA/MT, onde foi encontrado um desmate de vegetação nativa realizado com trator de esteira. A área desmatada foi contabilizada em 71,5 hectares, o que equivale a pouco mais de 100 campos de futebol. O fato da área desmatada estar em Bioma Amazônia, o desmate em área passível sem autorização na referida propriedade deve ser tipificado no Artigo 50 do Decreto nº 6.514/2008.

Diante do flagrante, a conduta caracteriza ato ilícito perante o órgão ambiental, sendo punido em um total de R$ 536.250,00 (Quinhentos e trinta e seis mil duzentos e cinquenta reais).

Fonte: Juína News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »