Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estado ainda não tem data nem medidas para volta às aulas

aulas

Medidas de segurança contra a covid-19 nas escolas serão definidas por cada responsável. O comitê de situação irá definir as ações quanto à rede estadual, os prefeitos sobre a rede municipal e as unidades particulares pelos empresários. Ainda não há previsão para o fim do isolamento social e retorno às aulas. Para o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a pasta irá ajudar no planejamento, porém, cabe à Secretaria de Educação (Seduc) decidir a data de retorno.

As aulas estão suspensas desde  23 de março e retornariam no dia 4 de maio, no entanto, devido à recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e protesto do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) a data foi adiada por tempo indeterminado.

“Não é a Secretaria de Saúde que introduz essas medidas na rede de ensino. Ela apenas dá orientações. Existe um comitê de situação que auxilia nas decisões a nível de Mato Grosso. Na iniciativa privada, cabe ao setor privado, e na rede municipal aos gestores. Não é a Secretaria de saúde que irá determinar as medidas a serem adotadas nas escolas”, explica Figueiredo.

Apesar de não intervir diretamente, o secretário afirmou que irá definir junto a Secretária de Educação, Marioneide Angelica Kliemaschewsk, as premissas básicas de retorno às aulas e as medidas de proteção aos alunos.

Questionado, o secretário afirmou que não como definir uma data para o ápice da contaminação pelo coronavírus e o fim do isolamento social. Segundo ele, todas as projeções feitas apontavam para um cenário pior do que ao atual.

“Não vamos nos aventurar mais a fazer projeções. Tenho projeções elaboradas, fizemos outros, já tive acesso há inúmeras projeções de outras instituições e nenhuma delas se configurou. Isso é bom. Prefiro errar nas minhas previsões estatísticas do que ter elas consolidadas, pois sempre foram muito ruins para a população”, destaca.

Fonte: Gazeta Digital/ Jessica Bachega

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »