Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Entidades educacionais organizam audiência pública para defender vacinação em massa

whatsapp-image-2021-06-02-at-09-32-56

Na próxima segunda-feira (07/06), entidades ligadas à educação nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se encontram em uma audiência pública, para debater a vacinação em massa e o contexto em que se encontra a educação durante a pandemia de Covid-19. Com o tema “Vacinação e os desafios da educação na pandemia“, a Audiência acontecerá em ambiente virtual, com início às 14h no horário de Cuiabá e Campo Grande e 15h no horário de Brasília.

A audiência pública será realizada, de forma conjunta, pela Comissão de Educação das Assembleias Legislativas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e da Câmara dos Deputados e Deputadas, por meio da iniciativa das entidades da educação dos dois estados. Aos interessados, a transmissão será feita pela plataforma Zoom, podendo ser assistida e comentada pelo YouTube e pelo Facebook das entidades envolvidas e parlamentares.

Na Audiência, os sindicatos e demais entidades apresentarão informações sobre a realidade da educação nos respectivos estados, além da apresentação da defesa do retorno das aulas presenciais somente após a vacinação de toda comunidade escolar. Até o momento, não há uma data para o início da imunização, visto que a vacinação dos trabalhadores da Educação está condicionada à conclusão da imunização dos profissionais da Segurança Pública.

Segundo representantes das entidades, retomar as aulas presenciais com uma imunização tão baixa coloca toda a comunidade escolar em risco, aumenta as chances de um novo pico da pandemia, além de poder ocasionar o surgimento de novas variantes da Covid-19.

Também participarão da Audiência Pública os deputados estaduais por Mato Grosso, Valdir Barranco (PT) e Lúdio Cabral (PT); o deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Pedro Kemp (PT); e a deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide (PT). Também estará presente um representante da Saúde.

O evento faz parte de uma série de ações conjuntas de órgãos educacionais dos dois estados em defesa da volta às aulas com segurança, ou seja, apenas após a vacinação em massa. No último dia 19, houve mobilizações em várias cidades dos dois estados para divulgação de uma Carta Aberta das Entidades da Educação.

Fonte: Da Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »