Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em Aripuanã funcionários de empresa terceirizada reclamam de rescisão sem direitos trabalhistas

imagem

Dezenas de funcionários do Consórcio Aterpa JDantas, empresa terceirizada, que presta serviços à Nexa Resources, no município de Aripuanã, procuraram a imprensa local na manhã desta segunda-feira (8), para reclamar sobre questões que envolvem rescisão sem direitos trabalhistas, como remuneração por hora extra e adicional de periculosidade, que segundo os trabalhadores, não foram pagos pela empresa.

O motorista Lucio Antônio Farias, de 59 anos de idade, veio do Rio de Janeiro para trabalhar na empresa terceirizada. Ele é um dos que está inconformado com a situação. “Querem pagar somente a metade do valor, e enquanto não fizerem o acerto por completo, não assino a rescisão contratual para dar baixa na minha carteira de trabalho”, garante.

Paulista de Ilha Solteira, Welington Vilarinho Bicudo, de 30 anos de idade, trabalhou para a empresa como operador central de concreto, e é outro que exige seus direitos. “Fomos informados que o que foi depositado no banco é o que temos para receber, mas não concordamos e estamos reivindicando o que é nosso por direito, que é o acerto calculado de forma correta”, afirma.

Nossa reportagem procurou os responsáveis pelo Consórcio Aterpa JDantas em Aripuanã, mas por hora, eles disseram que não vão comentar sobre o assunto. Já a Nexa disse que se trata de uma questão trabalhista envolvendo a empresa contratante, no caso o Consórcio Aterpa JDantas e seus funcionários. Que irá cobrar esclarecimentos da empesa terceirizada, e que dará todo o apoio necessário aos trabalhadores.

Por Rádio Navegantes FM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »