Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em agenda pela região Noroeste, secretário conhece principais demandas das forças de segurança

secretario-visita-regiao-noroeste

Em agenda pela Região Noroeste, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, visitou nesta sexta-feira (09.07) as principais instituições de Segurança Pública do município de Juína (735 km). Na ocasião, o chefe da Pasta realizou a entrega de duas motocicletas que vão reforçar o policiamento ostensivo na cidade.

O comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar, tenente-coronel PM Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, apresentou os tipos de policiamento que atuam na região, entre eles a Patrulha Maria da Penha, o Grupo de Apoio (GAP), a Força Tática e a Patrulha Rural. Além disso, o comandante apresentou o terreno doado pela prefeitura onde futuramente será instalada a Força Tática do 8º Comando Regional.

Bustamante ainda esteve na Delegacia de Juína, onde conversou com servidores, delegados para saber quais são as principais demandas que o órgão necessita. O secretário ainda visitou a Politec e a 12º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar.

“Para nós é importante fazer essa avaliação, ver como está a receptividade dos órgãos que compõem a segurança pública. Essa avaliação é no sentido de perceber do que as instituições estão mais carentes. Sabemos que ainda há a falta de efetivo, mas estamos bem com relação aos equipamentos, além de perceber que o trabalho está sendo muito bem desenvolvido com a redução dos índices criminais. E o melhor de tudo, com o apoio da sociedade”, avaliou o secretário de Segurança Pública.

Bustamante iniciou a agenda na região com a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), em Aripuanã (1.050 km de Cuiabá). A sugestão da implementação foi fomentada pelo tenente-coronel Elvis, que levou a ideia até a prefeita da cidade e propiciou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) fizesse a apresentação do modelo já desenvolvido em outros municípios.

“É perceptível a preocupação do secretário com a nossa região, tanto que ele fez questão de estar presente nestes dois dias, na implementação do Gabinete de Gestão Integrada de Aripuanã e nas vistorias das unidades das forças de segurança em Juína. A Sesp não mede esforços para auxiliar nosso comando regional e com isso conseguimos fortalecer a segurança pública na região Noroeste”, pontuou tenente-coronel Elvis.

Também acompanharam a agenda o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes e a coordenadora do GGI da Sesp, major PM Monalisa Furlan Toledo.

Fonte: Júlia Oviedo | Sesp-MT

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
JOSE RUDY
terça-feira, abr 20. 2021 10:03 PM
abraço pra todos aripuanenses, filhos da terra

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »