Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eleitores irregulares de Aripuanã e Colniza precisam regularizar situação para votar em eleição suplementar do senado

cartorio

Eleitores dos municípios de Aripuanã e Colniza, que estão com a situação eleitoral irregular, precisam regularizar seus cadastros junto à Justiça Eleitoral até o próximo dia 21 de fevereiro, para votar na eleição suplementar para cargo de senador e respectivos suplentes em Mato Grosso.

A determinação é do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) que definiu a data como o ultimo dia para o eleitor que pretende votar na eleição que ocorrerá em 26 de abril de 2020, solicitar operações de alistamento, transferência e revisão.

O chefe do Cartório Eleitoral de Aripuanã, José Mário Guedes, explica que “depois desse prazo (21 de fevereiro), o eleitor que estiver com a situação eleitoral irregular não poderá votar para senador no dia 26 de abril”, ressaltando que a data não está relacionada às eleições municipais, marcadas para outubro próximo.

A vaga para o Senado em Mato Grosso foi aberta com a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos) em dezembro passado, por abuso de poder econômico e caixa dois na campanha eleitoral de 2018.

Selma foi condenada pelo TRE-MT em julho de 2019, mas recorreu no cargo. Em dezembro, o TSE manteve a decisão da primeira instância que cassou o mandato dela. O Acórdão foi publicado no dia 19 de dezembro.

Para mais informações procure o Cartório Eleitoral de Aripuanã que está localizado na Rua 15 de Novembro, bairro Cidade Alta. O atendimento acontece em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »