Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Distrito de Guariba tem mais de 100 pessoas atendidas no 1º dia de mutirão

img

Distante cerca de 150km da cidade de Colniza, com acesso por estrada de chão e dificuldade de sinal de telefonia e internet, o distrito de Guariba recebe, até esta quarta-feira (20.03), um mutirão da Justiça Eleitoral. A atividade teve início na segunda-feira (18.03) e já soma 104 pessoas atendidas, só no primeiro dia.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 16h, na Escola Municipal Valmir Neumann, localizada na zona rural. O distrito tem população estimada em mais de cinco mil pessoas e a previsão da 11ª Zona Eleitoral, com sede em Aripuanã e que coordena o mutirão, é atender aproximadamente 500 pessoas.

Segundo o chefe de cartório, José Rildo Coelho Machado Junior, é um local de difícil acesso e que possui pouca infraestrutura. “Apesar de faltar internet por cerca de 3h em razão do rompimento de fibra ótica, no primeiro dia atendemos 104 pessoas em procedimentos de revisão, alistamento e transferência de títulos eleitorais, além de outros atendimentos para esclarecimento de dúvidas e emissão de multas para pagamento”, ressaltou.

Em seguida, a 11ª Zona Eleitoral promoverá outro mutirão, desta vez na comunidade rural Maguila, também pertencente ao município de Colniza. Lá, os atendimentos ocorrerão nos dias 21 e 22 de março, das 8h às 16h. Também com acesso por via não pavimentada, a localidade fica cerca de 75 km de Colniza. Dessa forma, o mutirão é uma oportunidade de ampliar e facilitar o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral. Nesta comunidade, a expectativa é que sejam atendidos mais de 200 eleitores e eleitoras.

Os dois mutirões contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Colniza.

Atendimento suspenso no Posto Eleitoral

Em função dos mutirões, que contam com a atuação das equipes do Posto Eleitoral de Colniza, a Justiça Eleitoral suspendeu o atendimento presencial na unidade entre os dias 18 e 22 de março, ou seja, até esta sexta-feira (22.03). A decisão consta na Portaria n° 2/2024, assinada pela juíza da 11ª Zona Eleitoral, Rafaella Karlla de Oliveira Barbosa.

O atendimento no Posto Eleitoral de Colniza retornará normalmente na próxima segunda-feira (25.03), no horário regular de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

 Fonte: Da Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »