Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Deputado federal Nelson Barbudo visita Aripuanã

446_nelson-barbudo-jpg

Nesta sexta-feira (04), atendendo convite do presidente da Cooperativa de Mineradores e Garimpeiros de Aripuanã (Coopemiga), Antônio Vieira da Silva, o deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) pousou em Aripuanã para conhecer as instalações da cooperativa, a cidade e também a gestão que irá assumir o comando do município em janeiro de 2021.

O parlamentar, que ainda não conhecia a cidade, elogiou Toninho, como é mais conhecido o presidente da Coopemiga e explicou que tem muito consideração pela classe garimpeira. “O Toninho tem sido um grande parceiro, uma pessoa de muita valia que trabalha para que se resolvam as demandas do setor da mineração. Nada mais justo que eu cumpra essa visita aqui em Aripuanã e atenda mais algumas necessidade do setor dos garimpeiros, o qual tenho muito apreço”, pontua.

Nelson Barbudo também comentou sobre um projeto de lei de sua autoria que está tramitando na Câmara dos Deputados e que prevê a legalização da profissão de garimpeiro. “O objetivo é fazer com que os garimpeiros se transformem em uma classe verdadeiramente de trabalhadores. Hoje eles não têm essa classificação e nós estamos trabalhando para legalizar a atividade garimpeira como profissão. Principalmente para que a categoria possa ter esse reconhecimento, ter uma aposentadoria e possa usufruir do INSS”, explica.

Aproveitando a visita, o deputado agradeceu aos 1.049 eleitores de Aripuanã que o ajudaram a conseguir uma cadeira na Câmara Federal e se reuniu com algumas lideranças do município. “É importante fazermos este tipo de contato para que, juntos, possamos buscar a melhor forma de atender as demandas do município. Quero dizer a todos os moradores, vereadores e a nova prefeita eleita que o meu gabinete está à disposição em Brasília para que possamos receber as demandas da cidade. Eu estou à inteira disposição”, destacou.

Questionado sobre a pavimentação da BR 174, o parlamentar disse que essa é uma luta de qualquer político e garantiu que também está batalhando pela rodovia. “Quem conhece essa região sabe que a BR 174 é uma artéria principal para o escoamento de qualquer produção. Desde o primeiro dia do meu mandato eu tenho buscado articulações para que a pavimentação da BR 174 se torne uma realidade. Quero reforçar que essa região tem um carinho e um olhar especial do nosso presidente Jair Bolsonaro. Não tenho data a definir, não estou aqui para mentir, mas eu garanto que já vi várias vezes o presidente da república dizendo que pretende asfaltar a BR 174 até o término de seu mandato. Eu confio nele”, concluiu.

 

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »