Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Delegado fala sobre investigação de disparo acidental que matou jovem de 17 anos em Juína

delagcia-800x400

Na manhã desta segunda-feira (25), o delegado titular da delegacia municipal de Polícia Judiciária Civil Dr. Ronaldo Binoti Filho, concedeu entrevista a fim de esclarecer sobre um disparo acidental de arma de fogo que vitimou um jovem de 17 anos no distrito de Terra Roxa, distante a 60 quilômetros da cidade de Juína.

Relembre o caso:  Adolescente morre com tiro acidental em distrito de Juína

Ronaldo Binoti Filho disse que tão logo a polícia civil foi notificada do fato, uma diligência foi até o distrito de Terra Roxa, onde encontraram o corpo do jovem na Unidade Básica De Saúde (UBS), já sem vida, e que em conversar com familiares dele, que foram ouvidos na delegacia municipal de Juína, esclarecendo que no sábado dia em que ocorreu os fatos, o jovem e alguns membros da família, inclusive o próprio pai estava em um rio pescando, quando em um determinado momento, o rapaz percebeu a aproximação de um animal silvestre e foi até o veículo do pai onde havia uma espingarda calibre 36 e após manusear a arma que não possui trava de segurança, ele colocou a arma no chão, momento em que houve o disparo acidental.

Mesmo sendo socorrido por pessoas que estavam no local e levado às pressas para a UBS do distrito, onde foi atendido pela enfermeira plantonista que prestando os devidos socorros e fazendo reanimação, o jovem veio a óbito devido à grande perda de sangue, deixando os familiares e amigos bastantes tristes e abalados.

O delegado explica que aguarda os laudos da perícia técnica e Instituto Médico Legal (IML) de Juína para encerrar o caso, o pai da vítima responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permito, previsto no artigo 14 da Lei Nº 10826/2003.

Dr. Ronaldo fez um alerta para que as pessoas fiquem atentas aos requisitos exigidos ao optar por comprar uma arma de fogo, pois é um instrumento muito perigoso se não for usada de forma adequada, pois a arma que ceifou a vida do jovem, não possuía registro, sendo usada pela vítima sem autorização do pai que havia deixado o local horas antes em um barco para ir em outro ponto.

A espingarda calibre 36 foi apreendida no local dos fatos.

Fonte: Juína News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »