Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Decreto estadual permite volta às aulas em 4 de maio

aulas

O retorno para volta às aulas em Mato Grosso neste ano tem dia e mês marcado – 4 de maio. A informação foi publicada nesta quarta-feira, dia 22 de abril, através do decreto 462 que enfatiza a volta das atividades escolares presenciais de educação infantil, ensino fundamental, médio e superior, tanto público como privado. No entanto, para que isso ocorra a taxa de ocupação dos leitos públicos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus permaneça menor que 60% até 30 de abril, em Mato Grosso.

Esta é uma condição das novidades divulgadas pelo decreto 462, que atualiza as medidas não farmacológicas, de caráter temporário, restritivas à circulação de pessoas e às atividades privadas, a serem adotadas no combate ao coronavírus pelos municípios. As atividades religiosas foram autorizadas, mas com uma série de restrições.

Conforme o decreto, se a taxa de ocupação for superior a esse percentual, as medidas colocadas no decreto poderão ser revistas. “Vamos torcer, prevenir, trabalhar para que isso não ocorra, mas se acontecer, podemos revisar as normas exaradas nesse decreto”, lembrou o governador Mauro Mendes.

Segundo a secretaria de estado de saúde (SES) dados divulgados ontem apontam que 2,88% das UTIs de Mato Grosso estão ocupadas no momento. Atualmente há 104 leitos de UTI e mais de 400 leitos clínicos disponíveis.

 Fonte: Juína News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »