Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Contribuinte pode destinar valor do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência

fia

Com o lema “Sua ação Transforma uma Geração”, está lançada em Aripuanã a campanha de arrecadação de recursos do imposto de renda para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência). O trabalho tem como principal objetivo incentivar que as pessoas que podem contribuir transformem seu imposto de renda em ações de cidadania no município.

A campanha é realizada através de uma ação conjunta, que envolve o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CRCMT (Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso), APDM (Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de MT) e Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Sobre o FIA:

O FIA é gerido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), que está vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), e é sustentado legalmente pelo Estatuto da Criança e Adolescente. Os recursos são fiscalizados pelo Tribunal de Contas (TCE-MT), Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT), como forma de transparência das doações recebidas.

Lembrando que quem tem imposto a restituir pode fazer a contribuição, que será ressarcida posteriormente. O período para declaração do Imposto termina em 30 de abril.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jocielle de Oliveira, conversou com o Portal Informe e falou sobre a campanha, quem pode e como participar. Confira:

 

Fonte: Redação Portal Informe

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »