Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Como obter mais lucro na pecuária é tema de evento que percorre o estado

acrimat

Mato Grosso reúne o maior rebanho bovino do país e ainda há muito o que se fazer e investir na pecuária do estado. Pensando em soluções para o setor, o projeto Acrimat em Ação, desenvolvido pela Associação dos Criadores de Mato Grosso tem percorrido vários municípios levando informações sobre como obter lucros na pecuária.

Na última semana, Juara, Juína, Colniza, Aripuanã, Brasnorte e Castanheira foram os municípios visitados. Juntos, eles somam mais de 4 milhões de cabeças de gado. Os dados são do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).

O primeiro município a receber foi São José do Rio Claro, na quinta-feira (23). Já na sexta-feira (24), foi a vez de Brasnorte, que recebeu cerca de 150 pessoas. O município conta com um plantel de mais de meio milhão de cabeças.

No sábado (25), foi a vez de Juína, município que ocupa a 4º posição no ranking mato-grossense. Cerca de 300 pessoas participaram do Acrimat em Ação. O evento contou com pecuaristas, profissionais da área e estudantes do ramo. Para o criador Jorge Basílio, o evento já faz parte do calendário da região.

“Por ser o maior evento de gado de corte, o pessoal da região aguarda ansiosamente. É importante porque o pecuarista sai com a mente voltada para algumas mudanças que poderão ser aplicas na propriedade, aumentando a lucratividade”, destaca o produtor.

Com o tema “O que realmente importa para ter lucro na pecuária”, o palestrante Antônio Chaker, graduado em zootecnia e mestre em produção animal, trouxe exemplos práticos de como aumentar o lucro da porteira para dentro.

Destacamos por exemplo, como que podemos passar por esse cenário de baixa de valores, melhorando a eficiência no campo e tendo alta lucratividade na venda de gado”, destaca Chaker.

A terceira rota do Acrimat em Ação continua e nesta segunda-feira (27), em Aripuanã. O palestrante é Maurício Piona, graduado em medicina veterinária, mestre em produção animal e especialista em gestão agropecuária. Ele realiza treinamentos e palestras sobre produção animal e gerenciamento de processos e pessoas voltados para o resultado produtivo e financeiro das fazendas.

O evento também passará por Colniza, Juruena, Castanheira, Tabaporã, finalizando em Juara. A quarta e última rota será entre os dias 12 e 19 de abril.

Fonte: Primeira Página

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »