Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com pedido de estadualização “engavetado”, motorista descreve viagem na BR-174 como “pesadelo”

br-174

O pedido para estadualização da BR-174, pleiteado pelo Governo de Mato Grosso, segue sem nenhuma resposta do Governo Federal até esta segunda-feira (13.12). Para o governador Mauro Mendes (DEM), a estadualização é “um presente” ao Governo Jair Bolsonaro (PL), uma vez que irá economizar R$ 900 milhões.

Entretanto, apesar da vantagem financeira e da necessidade da pavimentação asfáltica na rodovia, tudo indica que foi “engavetado” o pedido do governador enviado há 5 meses aos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

“A 174 nós mandamos uma carta no dia 11 de agosto, pedindo a estadualização e até agora nada. Temos condições de fazer e temos alternativa para custar mais barato”, declarou o governador durante entrevista à imprensa.

Enquanto isso, sem a execução das obras de pavimentação no trecho entre Castanheira e Colniza, os motoristas seguem viagem sem condições de trafegabilidade. O  recebeu fotos que mostram a falta de condição da estrada no trecho entre Aripuanã e Juína via Juruena. A mesma situação, ou até pior, foi registrada entre Turilândia e Colniza.

Ao  o motorista, Aldemiro Fumagalli, classificou os 280 quilômetros de Castanheira e Colniza como um “pesadelo”, principalmente no período de chuva. Ele, que trabalha em uma transportadora, conta que faz o percurso de 12 a 13 horas com caminhão carregado.

“A viagem pra lá, para falar a verdade, é um pesadelo, principalmente neste tempo das águas aqui, você pega esse trecho de Juruena a Castanheira, ali eles meteram pedra na estrada e colocaram cascalho em cima, agora o cascalho está só pedra, o caminhão chega aqui todo detonado e se der sol você vai bem, se chover você já não vai. Caminhão pequeno vai, mas a carreta para e tranca tudo, é um pesadelo. Esperamos esse asfalto desde o tempo do governador Blairo Maggi, ele levou até Castanheira e lá ficou”, relatou o motorista.

Fonte: Adriana Assunção/VGN

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »