Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Colapso na saúde faz Juína proibir aulas, bebidas alcoólicas e ônibus

imagem

O prefeito de Juína (742 Km de Cuiabá), Paulo Augusto Veronese (Podemos), endureceu as medidas restritivas para frear a disseminação do novo coronavírus.

A pandemia matou 54 pessoas na cidade, que possui 40.997 habitantes, dos quais 1.704 foram infectados desde o início da pandemia. Existem 39 em isolamento domiciliar e 24 no hospital.

O Hospital Municipal de Juína Dr. Hídeo Sakuno não possui mais vagas em leitos de Unidade de Terapia (UTI). Os 10 leitos disponíveis para os casos graves estão ocupados e as enfermarias contam com 14 pacientes internados, sem capacidade para receber novos doentes.

Os dados constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) desta terça-feira (26.01).

O decreto nº 015, de 25 de janeiro de 2021, determina diversas restrições na cidade, como: a proibição da venda de bebida alcóolica, suspensão das aulas por tempo indeterminado, proibição de qualquer tipo de evento e atividades coletivas; fechamento das academias e até a circulação de ônibus coletivos.

Mesmo sem decretar lockdown, a prefeitura recomenda que as famílias se organizem para que apenas um membro saia de casa para realizar atividades essenciais, e que crianças menores de 12 anos fiquem apenas em casa.

Foi vedada ainda a realização de jogos de futebol de qualquer modalidade, bem como a utilização de quadras, tanto privadas como públicas. Fica proibida a utilização de playgrounds e o consumo de bebidas alcóolicas nas praças da cidade.

Apesar das regras, o Executivo permite a aberturas dos estabelecimentos comerciais, como bares, botecos, lanchonetes, restaurantes, mercados, supermercados, padarias, inclusive, todos os que operam dentro dos supermercados, mercados e pesque e pague, e os carrinhos/trailers de comidas em geral e espetinhos diversos. A única proibição é que haja venda de bebida alcóolica.

Veja AQUI o decreto na íntegra.

Fonte: Ana Adélia Jácomo, pnbonline

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
JOSE RUDY
terça-feira, abr 20. 2021 10:03 PM
abraço pra todos aripuanenses, filhos da terra

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »