Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuva provoca atoleiros e dificulta acesso em estradas de Aripuanã

chuvas

A chuva causou prejuízos para mais um município mato-grossense. Em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá), estrada que liga a cidade ao distrito de Conselvan está completamente inundada, com diversos pontos de atoleiros, dificultando o acesso.

De acordo com informações da Energisa, equipes estão trabalhando para avançar sobre a estrada, que virou um verdadeiro “rio”. A concessionária de energia está em alerta, por conta das fortes chuvas e queda de raios, que pode cessar o fornecimento de luz.

“Nós recebemos chamados da região e nossas equipes atravessaram à noite tentando passar por esses pontos mais críticos e a situação era muito difícil. Pelos chamados, precisamos atuar com caminhões pesados, com escadas e equipamentos. E não estávamos conseguindo. No entanto, a gente não desistiu e só saiu da região após o atendimento,” destacou o gerente de operações da Energisa, José Nelson Quadrado Júnior.

De acordo com o relato das equipes, o trânsito de veículos pesados era praticamente impossível em alguns pontos por causa da lama e chuva. “Aqui é o difícil acesso na estrada de Conselvan perto do bar do Zuza. Indo de cabo partido da linha progresso. Caminhão atolado, barro pra todo lado. Hoje não está sendo um dia nada fácil”, ressaltou um colaborador da Energisa em vídeo na região.

O sistema de monitoramento do clima contratado pela companhia aponta que há risco de chuva forte em todas as regiões do estado neste fim de semana. Por isso, todos os polos regionais da empresa estão de alerta. Além da preocupação com as cheias, há também uma análise sobre a queda de raios, que podem impactar no atendimento.

Só em janeiro deste ano, Mato Grosso foi atingido por mais de 2,7 milhões de descargas. O que representa um crescimento de 40% em relação a quantidade dos eventos climáticos no mesmo mês no ano passado. Os dados são obtidos por meio de radares do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Fonte: Gazeta Digital/ Vitória Lopes

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »