Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casos ativos de covid sobem de 14 para 90 dentro de uma semana em Aripuanã

aripu

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou na manhã desta quinta-feira (13), os números do Coronavírus em Aripuanã. O Boletim Epidemiológico 114 apontou crescimento acima da média em relação aos casos ativos da doença no município, que em uma semana subiram de 14 para 90. Por enquanto, a cidade possui 01 caso de internamento em ala de Enfermaria, o paciente encontra-se no município de Juína. Já o número de óbitos por covid-19 em Aripuanã, permanece estabilizado em 49 vítimas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que está monitorando 89 casos e que ao todo, desde o início dos monitoramentos, 8.019 pessoas notificadas e 4.591 casos descartados para o coronavírus. Foram registrados 3.579 casos confirmados, com 3.435 pessoas já recuperadas da doeçna.

É importante destacar que todos os casos ativos já estão sendo monitorados e encontram-se em isolamento domiciliar. Com base em um levanto prévio, esse crescimento elevado dos casos ativos se deu por conta das festividades de fim de ano, chegada de pessoas que estiveram fora do município e estão retornando ou chegando agora, além da falta de cuidados com as medidas básicas não farmacológicas.

Com essa elevação, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de todos continuarem seguindo as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus, tais como uso de máscara, evitar aglomerações e o uso do álcool em gel.

Adotar essas medidas se tornou ainda mais fundamental neste momento, pois, além de prevenir o contato com a Covid-19 e suas variantes, como a ômicron, também ajuda a proteger da H3N2, novo vírus influenza (gripe) em circulação. Caso apresente sinais de gripe ou Covid-19, procure o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 ou ligue para o número (66)3565-2442.

Fonte: Rádio Navegantes FM com Assessoria

arip

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »