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O Cartório eleitoral mantêm os atendimentos de forma remota, durante o período de pandemia do novo coronavírus, que forçou o fechamento das unidades para o atendimento presencial.
Conforme o chefe de Cartório de Aripuanã, José Mario Guedes Filho, o atendimento remoto está ocorrendo no Cartório do município desde a determinação de suspensão do expediente presencial em todas as unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), e que o prazo se encera nesta quarta-feira, 06 de maio, de 2020.
Os atendimentos realizados são: Primeiro título (alistamento eleitoral), Mudança de município (transferência), Alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões, Alteração de local de votação por justificada necessidade de mobilidade e Regularização de título cancelado.
Ainda conforme o chefe de Cartório, o serviço disponibilizado é direcionado especialmente para quem precisa regularizar título de eleitor cancelado, além do eleitor que precisa fazer a emissão do primeiro título. “A gente está fazendo esse atendimento remotamente. Apenas a biometria deve ser um dos últimos serviços a serem normalizados”, disse José Mario.
O eleitor deverá preencher o formulário de atendimento eleitoral Título Net e encaminhar sua solicitação, acompanhada da documentação comprobatória, podendo ser enviado via fotografia os documentos. O passo a passo pode ser consultado no site http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/servicos-ao-eleitor/requerimento-titulo-net
Caso você tenha dúvidas de outra natureza ou necessite de algum serviço diferenciado, seu contato será respondido por e-mail (zona11@tre-mt.jus.br) ou pelo WhatsApp (66)3565-2601 do Cartório Eleitoral.