Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil termina no dia 30 de setembro

saude-ebc

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina no próximo dia 30 de setembro, sexta-feira.

A proposta é reforçar as coberturas vacinais contra a pólio e outras doenças que podem ser prevenidas, além de evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados do país.

A campanha chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão. A meta da pasta é imunizar contra a pólio 95% do público-alvo, formado por mais de 14 milhões de crianças menores de cinco anos.

Crianças de um a quatro anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite, previstas no esquema básico.

Até o último sábado, seis milhões de doses contra a pólio haviam sido aplicadas durante a campanha. Para a campanha de multivacinação, as doses disponíveis são: Hepatite A e B, Febre amarela, Tetra viral, contra o sarampo, rubéola, caxumba, varicela, e HPV, entre outras.

Entre adolescentes com idade até 15 anos, estão disponíveis as vacinas contra o HPV, Febre amarela, Tríplice viral e Hepatite B.

O ministério reforça que todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações são seguros e foram aprovados pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação coincide com a imunização contra a covid-19, já em andamento no país.

Segundo a pasta, as vacinas contra a covid-19 podem ser administradas, em crianças a partir de três anos, de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas que integram o calendário nacional.

O Ministério da Saúde reforça ainda que a atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e mortes.

Fonte: Sapicuá News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »