Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara de Juína reprova proposta de reduzir de 13 para 9 o número de vereadores no município

vereadores

Parlamentares da Câmara de Juína, a 737 km de Cuiabá, votaram contra o projeto de lei que propunha reduzir de 13 para 9, o número de vereadores no município. De acordo com Paulo Roberto Tieppo (MDB), autor da proposta, o objetivo seria gerar economia para a instituição.

Projeto também recebeu a assinatura dos vereadores Eduardo da Verdam (PSD), presidente da Casa, Aelcio Moreira (PSC), Geraldinho da Palmiteira (PSB) e Valdemarzinho (PSD). A votação ocorreu na sessão ordinária de segunda-feira (11).

Apesar de ter recebido a assinatura de cinco vereadores, a proposta obteve apenas três votos favoráveis. Ocorre que o presidente só pode votar em casos de empate. E o vereador Geraldinho recuou e votou contra o próprio projeto.

Para justificar o projeto, os autores apresentaram planilhas, onde demonstraram a possível economia que seria gerada, caso o número de parlamentares fosse reduzido.

Os custos durante uma legislatura, com 13 vereadores, contando apenas com salários e verba indenizatória é de pouco mais de R$ 6 milhões. A estimativa de custos para o mesmo período, caso o número de vereadores fosse reduzido cairia para aproximadamente R$ 4 milhões.

Caso o projeto fosse aprovado, o número de parlamentares já seria menor nas eleições de 2020.

Fonte: G1 MT

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »