Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Busca por ouro em garimpo ilegal de Aripuanã continua

img_0209

Rádio Navegantes FM, por Edson Prates e Rodrigo Penteado

Milhares de pessoas continuam em busca do tão sonhado ouro na Fazenda Dardanellos, em Aripuanã. Nossa reportagem esteve no local, que é de difícil acesso, e fica a aproximadamente 11 km da sede da cidade, na região do Puraqué. Lá foi possível registrar uma multidão de pessoas, chegando e saindo a todo o momento, bem como enorme fluxo de veículos entre carros, caminhões e motocicletas transportando material retirado da localidade.

Para ter acesso ao local onde está instalado o garimpo, tivemos que percorrer a pé, um trajeto de 5 km de muitas serras, barro, lamaçal, além de atoleiros, que se formaram devido à chuva que caiu na região nos últimos dias.

No local, encontramos vários garimpeiros com longos anos de experiência, que já estavam trabalhando há dias no garimpo, e relataram que o clima é de tranquilidade. “Estamos aqui há uma semana, e até agora não houve nenhuma confusão. Todo mundo veio em busca do ouro, ninguém está fazendo desordem”, disse um deles.

Também foram desmentidos, pelos próprios garimpeiros, boatos de que no local havia grandes pedras preciosas, inclusive, fotos foram postadas nas redes sociais, o que está atraindo pessoas de outros municípios. “Aqui foi encontrado ouro em pó, misturado com terra, e grande quantidade de ouro falso, que é bem amarelinho, mas não é verdadeiro. Muitos estão carregando sacos de terra na ilusão de que vão ficar ricos”, comentou outro garimpeiro.

Apesar do trabalho manual, garimpeiros e não garimpeiros extraem diariamente grande quantidade de terra e pedras, que são transportados em sacos para outras localidades do município, para o processo de lavagem, pois no garimpo não é possível encontrar água. Já as pedras precisam ser moídas.

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »