Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Brasil tem 96,5 milhões de pessoas ocupadas, maior número desde 2012

carteira

O IBGE (Instítuto Brasileiro de Geografia e Economia) divulgou nesta teça-feira (31) a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) que mede os índices de emprego, rendimento e ocupação no país no trimestre.

Segundo a pesquisa, o número de pessoas ocupadas, de 96,5 milhões, é o maior desde o início da série histórica, em 2012.

Além disso, o levantamento mostrou alta de 1,1% na comparação com o trimestre de novembro a janeiro e de 10,3% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Isso equivale a um aumento de 1,1 milhão de pessoas no trimestre e de 9 milhões de ocupados no ano.

Já a população desocupada, estimada em 11,3 milhões de pessoas, recuou 5,8% em relação ao trimestre anterior, o que representa 699 mil desempregados a menos. No ano, a queda foi de 25,3%, menos 3,8 milhões de pessoas desocupadas.

“Nesse trimestre, estamos diante da manutenção do processo de retração da taxa de desocupação, que vem ocorrendo desde o trimestre encerrado em julho de 2021, em razão, principalmente, do avanço da população ocupada nos últimos trimestres”, destaca Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas por amostra de domicílios do IBGE.

Fonte: R7

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »