Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bombeiros atendem quase 50 ocorrências de incêndios em Aripuanã

queimadas_3_1

O clima quente e seco, comum nesta época do ano, favorece o aumento de queimadas em Mato Grosso. Com 13 mil focos de calor já registrados em 2019, o Estado enfrenta o período mais crítico de queimadas nos últimos anos.

Em Aripuanã a situação não é diferente. Desde julho passado, quando foi instalada a Brigada Municipal Mista de Combate a Incêndios, até este mês de agosto, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso registrou quase 50 focos na cidade.

O tenente BM Rampim, afirmou em entrevista para a Rádio Navegantes FM, que a maioria das ocorrências é oriunda de ações criminosas, ressaltando que em caso de flagrante, a pessoa pode ser conduzida até a delegacia.

“Neste período em que o Corpo de Bombeiros está aqui em Aripuanã, registramos 49 focos de incêndios que foram controlados por nossas equipes, sem contar os casos que não deram entrada e que não sabemos quantificar”.

Ainda segundo o tenente, o Corpo de Bombeiros já orientou fazendeiros, sitiantes e chacareiros da região de Aripuanã para que façam seus aceiros nas margens das rodovias, onde também foram registrados vários focos de incêndios.

Lembrando que o período proibitivo de queimadas nas áreas rurais de Mato Grosso segue até o próximo dia 15 de setembro, já nas áreas urbanas, o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro. Para mais informações entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone (66) 9 8117 4158.

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »