Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bicho-preguiça é capturado no setor de chácaras Frei Canuto

bicho-preguica

Um morador do setor de chácaras Frei Canuto na cidade de Aripuanã recebeu a visita inesperada de um bicho-preguiça, na manhã de terça-feira, dia 17 de novembro.

A cena foi registrada em vídeo pelo proprietário da Chácara Paraíso, Cícero José Dias, de 63 anos de idade, e mostra as manobras usadas por brigadistas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para conseguir levar o animal silvestre, com segurança, ao seu habitat natural.

Cícero contou para nossa reportagem que havia saído logo pela manhã e quando retornou percebeu o “animalzinho” subindo na parede da casa e que imediatamente procurou ajuda para que o mesmo pudesse ser devolvido com vida à natureza.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o bicho-preguiça foi solto em um local de mata, no Recanto do Pouso Milagroso, região do Festival de Pesca.

O bicho-preguiça é um mamífero conhecido por seus movimentos lentos e por viver em árvores. Além disso, há cerca de seis espécies desse animal, que habita as Américas do Sul e Central.

 

Cena comum

É muito comum ver animais silvestres próximos à área urbana de Aripuanã, uma vez que o município está localizado na região amazônica.

 

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

 

 

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »