Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bandidos assaltam cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, queimam veículo e soltam reféns

img

O assalto ocorreu em duas cooperativas de créditos, no centro de Nova Bandeirantes (521 quilômetros de Sinop).

Diversos bandidos, usando fuzis, pistolas, encapuzados e com roupas camufladas danificaram e invadiram as agências, roubaram dinheiro, colocaram cerca de 10 reféns em caminhonetes e fugiram, por uma rodovia. Eles soltaram os reféns, que não foram feridos e voltaram para a cidade. Em seguida, incendiaram uma caminhonete, na cabeceira da ponte de madeira, sentido ao distrito de Japuranã (38 km de Bandeirantes) para dificultar a ação da polícia.

A polícia apura se, em uma pista, estaria um avião que, supostamente, seria usado pelos bandidos na continuidade da fuga, informou uma fonte da PM. Também é investigado se eles poderiam ter fugido sentido Juara.

O assalto é na modalidade ‘novo cangaço’ com reféns usados como escudos humanos. Em uma das agências, cerca de 12 homens acabaram sendo obrigados a ficarem na frente, sem camisas, com as mãos na cabeça, enquanto os bandidos roubavam dinheiro. Eles fizeram diversos disparos para o alto para intimidar ação da polícia. Houve muito medo e  apreensão de moradores.

Um tenente da PM acaba de confirmar que um avião, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e outras duas, com policiais do BOPE, estão fazendo buscas na região para capturar a quadrilha. Uma equipe policial de Alta Floresta também trabalha nas buscas. Um helicóptero que está em Colniza, em operação de crimes ambientais, também deverá ser encaminhado a Bandeirantes e ajudar nas buscas, informou o tenente-coronel e comandante do Ciopaer em Sorriso, Flávio Ramalho.

A PM informou ainda que os policiais dos estados do Pará e Amazonas também foram comunicados do crime e vão intensificar  patrulhamentos. São 120 militares envolvidos na ação.

Nova Bandeirantes tem cerca de 15 mil habitantes, está entre os maiores produtores de café em Mato Grosso e tem sua economia baseada também na pecuária e extrativismo florestal. Até 1988 era distrito de Alta Floresta.

Fonte: Só Notícias/David Murba/Cleber Romero

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »