Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aulas em escolas de Aripuanã são suspensas temporariamente por prevenção ao coronavírus

educacao

Atendendo a determinação do Governo do Estado de Mato Grosso, que através do Decreto n° 407/2020 trata sobre ações preventivas de contágio pelo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conjunto com a Assessoria Pedagógica de Aripuanã, suspendeu as atividades escolares da rede pública estadual, municipal e de ensino superior, no periodo de 23 de março a 05 de abril de 2020.

O secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Ermes José dos Reis, explica que a paralisação tem como objetivo impedir a aglomeração de pessoas e consequentemente a propagação do vírus em Aripuanã, onde há casos suspeitos da doença. Ele ainda ressalta que, a suspensão das aulas não funcionará como periodo de férias e orienta aos pais que mantenham seus filhos em casa.

“Em Aripuanã existem três mil e duzentas crianças matriculadas nas escolas municipais. Se somarmos esse número às escolas estaduais e o público que atende esses alunos, entre professores, zeladores, cozinheiras e motoristas, a população nas escolas chega a cinco mil pessoas. Por isso, é importante que os pais entendam que esse não é um momento de férias, mais sim um recesso escolar em que as crianças precisam ficar resguardadas”, orienta.

Ainda conforme informou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a população da área rural de Aripuanã também já foi comunicada sobre a paralisação temporária das aulas, inclusive da suspensão do transporte escolar a partir desta quinta-feira, dia 19 de março.

Na rede particular de ensino, a direção do Colégio São Gonçalo de Aripuanã, também comunicou a suspensão das aulas até o próximo dia 05 de abril. Segundo a direção escolar, a medida também atende a deliberação do Governo do Estado de Mato Grosso, por prevenção ao coronavírus.

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

whatsapp-image-2020-03-18-at-14-32-07

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »