Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aripuanã realizará Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

vacina

Em Aripuanã, o Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado, 24 de abril, com atendimento das 08 às 12 horas, em todas as unidades de saúde do município. Para receber a vacina, é necessário portar um documento de identificação com foto, cartão de vacina e o cartão SUS.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira etapa de vacinação vai de 24 de abril a 10 de maio de 2021 e atenderá crianças de 6 meses até 6 anos de idade; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde e povos indígenas.

O Ministério da Saúde informou que a imunização contra a gripe será feita em três etapas – os municípios terão autonomia para definir as datas de mobilização (Dia D), conforme a realidade de cada região.

Conforme o governo federal, serão distribuidas 80 milhões de doses da vacina influenza trivalente, produzida pelo Instituto Butantan, para imunizar um público-alvo de 79,7 milhões de pessoas. O investimento na aquisição das doses foi de R$ 1,2 bilhão. A campanha vai até o dia 9 de julho.

A orientação do Ministério da Saúde é para que seja respeitado um intervalo de pelo menos 14 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. Ressaltando que o imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »