Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aripuanã pode ter unidade penal para presos do regime semiaberto

ggi-municipal-de-aripuana

Uma das maiores demandas do município de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá) quando o assunto é segurança pública é a reativação da Cadeia Pública do município. A cidade, que possui 30 mil habitantes, viu um crescimento muito grande tanto na economia quanto populacional nos últimos anos. Isso porque a atividade mineradora tem crescido muito.

No entanto, o município pode ter uma nova alternativa: a reativação da unidade como uma cadeia para recuperandos em regime semiaberto. Essa foi a sugestão que o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, ofereceu durante a ativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que ocorreu na quinta-feira (08.07).

Bustamante explicou que pretende abrir unidades para presos em regime semiaberto em várias localidades do estado e devido a esta demanda crescente do município, Aripuanã pode ser a primeira cidade.

Durante a cerimônia de ativação do GGI-M, a prefeita de Aripuanã Seluir Peixer, que também é a presidente do gabinete, assinou o decreto municipal que o cria. O GGI é uma estrutura composta pela sociedade civil organizada, os poderes constituintes, as forças de segurança que atuam no município, podendo ter secretários municipais também em sua composição.

Na ocasião, o secretário de Segurança pontuou os benefícios trazidos ao município por meio da implementação do GGI-M, como por exemplo a redução dos índices criminais.

“As cidades que mais estão se desenvolvendo socialmente tem um GGI instalado. E Mato Grosso é um dos estados que mais reduziram crimes. Digo isso porque das 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), 11 apresentaram redução nos índices criminais, sinal de que algo está dando certo. Parabenizo a coragem da prefeita e dos demais munícipes por aceitar essa empreitada”, disse Bustamante.

Além da reativação da cadeia, outros pontos que devem ser discutidos no âmbito do gabinete municipal são: a instalação de câmeras de monitoramento na cidade, a construção de uma vila militar e a implementação da atividade delegada para policiais do município.

Fonte: Julia Oviedo | Sesp-MT

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »