Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após 20 anos, júri popular condena criminosos, responsáveis por duplo homicídio

fot

Um crime ocorrido há 20 anos, no município de Aripuanã, noroeste de Mato Grosso, enfim teve julgamento. Em sentença proferida após o júri popular realizado no último dia 20 e 21/10 e publicada no dia 23/10, resultou na condenação dos réus Pedro Itacir Thibes e Paulo Sérgio Thibes, pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação e destruição de cadáver, contra o empresário Arly Ivã Rigodanzo e seu funcionário João Fernandes Pinhorini.

Trata-se de ação penal pública incondicionada movida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que teve como assistente de acusação os advogados Dr. Douglas Haquim Filho e Dr. Matheus Gabriel Rodrigues de Almeida.

Os jurados, por maioria, admitiram que no dia 06 de setembro de 2000, nas proximidades da localidade conhecida como Vale dos Sonhos, Município e Comarca de Aripuanã, Arly Ivã Rigodanzo e João Fernandes foram atingidos por disparos de armas de fogo. Os crimes foram cometidos pelos réus Pedro Itacir Thibes e Paulo Sérgio Thibes.

O júri entendeu também, que os crimes cometidos por Pedro Itacir Thibes e Paulo Sérgio Thibes tinham como finalidade assegurar a continuidade da execução de outro crime, consistente na exploração e furto de madeiras na propriedade da vítima Arly Ivã, ao passo que com relação à vítima João Fernandes Pinhorini, a intenção foi a de assegurar a impunidade do crime de homicídio cometido contra Arly Ivã Rigodanzo.

A sentença publicada resultou na somatória das penas de reclusão aplicadas aos condenados, quantificando-as nos seguintes moldes: (a) Pedro Itacir Thibes – 26 anos, 3 meses e 11 dias de reclusão, mais 10 dias-multa calculados no mínimo legal; (b) Paulo Sérgio Thibes – 38 anos e 6 meses de reclusão, mais 20 dias-multa calculados no mínimo legal.

A comunidade comemorou o resultado do julgamento, pois após 20 anos a justiça foi feita e um crime que chocou a sociedade na época enfim, teve um desfecho.

 

Fonte: Repórter em Ação

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »