Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

AMM auxilia produtores do Taquaruçu no acesso ao programa Luz Para Todos

fotos_bancoimagens_16249

A pedido do Ministério Público Estadual, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM visitou o assentamento Taquaruçu do Norte, no município de Colniza, para orientar sobre os procedimentos para acesso ao programa federal de eletrificação rural, Luz Para Todos. Acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores e Concessionária Energisa, um técnico da entidade se reuniu com os produtores rurais da região e visitou o possível trajeto da rede elétrica.

Érviton Furtado ressaltou que a ligação das propriedades dessa região à rede elétrica depende da conclusão das obras estruturantes de uma subestação de 138 kV, da linha de transmissão de 138 KV entre Aripuanã e Colniza e da RDR 34,5 kV entre Colniza e Distrito de Guariba. “Estas obras devem ser concluídas no próximo ano”, acrescentou.

Trabalhos técnicos, como levantamento topográfico, serão realizados pela Energisa para elaboração do projeto elétrico de atendimento às propriedades da região. A previsão, de acordo com o gerente regional da Energisa de Tangará da Serra, Vinícius Afonso, é que eles sejam realizados ainda este ano.

Após a elaboração, a equipe técnica do Luz Para Todos se reunirá novamente com os produtores para planejar as próximas medidas a serem tomadas para solucionar o problema energético dos assentados.

Luz Para Todos

O Luz para Todos foi lançado em 2003 com o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no Brasil, viabilizando o acesso ao serviço de forma gratuita. A coordenação nacional é do ministério de Minas e Energia, com o apoio dos comitês estaduais, e a execução é feita pelas concessionárias de energia elétrica.

A prioridade do programa é atender às populações que vivem em regiões isoladas, entre elas, as comunidades quilombolas e indígenas, os assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores e as famílias em reservas extrativistas.

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »