Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ameaça de “massacre” em escola estadual mobiliza polícias de Juína

juiina

Uma mensagem escrita no banheiro com tom de ameaça de um possível massacre na Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel levou a direção a pedir a presença da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil a fim de manter a ordem e segurança, e de certa forma manter a comunidade escolar tranquila.

A situação aconteceu depois que uma aluna foi ao banheiro e viu a mensagem escrita “Massacre 25/05” e comunicou a direção. Para aumentar ainda mais a preocupação alguns peixes do aquário que fica na entrada da escola morreram.

Pois bem, diante do problema que acaba trazendo desgaste e preocupação o Juína News procurou na manhã de hoje o diretor da escola, professor Marcos Morandi, e disse que o assunto tem virado rotina em muitas escolas do estado e também do país, podendo ser atitudes de alguns alunos que aproveitam de locais onde não tem coberturas das câmeras de segurança para fazer esse tipo de ameaças.

No caso da E.E Dr. Artur Antunes Maciel, a mensagem “Massacre” foi deixada, no espelho de um dos banheiros usado pelos alunos, entretanto, o diretor ressaltou que não há como confirmar a identidade do autor da possível ameaça, haja visto, que mesmo com uma cobertura parcial de câmeras de monitoramento instaladas no prédio da escola, existem pontos que não são monitorados.

O diretor disse que mesmo acreditando que tudo não passa de uma ‘brincadeira de mau gosto’, a direção já tomou as providências, acionando as forças de segurança e fazendo um boletim de ocorrências registrando o caso na delegacia de polícia, e durante a manhã desta quarta-feira, a Força Tática efetuou várias rondas na escola, deixando os alunos e funcionários um pouco mais tranquilo, e aproveitou para explicar sobre uma outra mensagem que circulou em grupos sobre a morte de alguns peixes existentes na fonte que é considerada o cartão postal da escola, e descartou a possibilidade do fato estar ligado a algum ato criminoso, uma vez, que os peixes podem ter contraído algum tipo de contaminação da própria água e  não ter resistido.

Morandi disse ainda que após o período de pandemia, muitos alunos retornaram as aulas com alterações de comportamentos, onde muitos procuram a equipe gestora da escola e comunica os problemas de ansiedade e algumas dores de cabeça, entretanto, o fato ocorre em outras escolas, mas, salientou que não relaciona esse fato para com a mensagem deixada no banheiro da escola na data de hoje.

O diretor Marcos Morandi reconhece que a mensagem desperta a preocupação dos pais, e mesmo podendo ser uma mensagem de brincadeira, é necessário que se faça todo um acompanhamento do caso a fim de garantir a segurança e tranquilidade da comunidade escolar.

O 3º Sargento PM Godoy disse que tão logo se sucederam os fatos, a polícia foi procurada tanto pelos pais, quanto pela equipe gestora deixando a polícia em estado de alerta, e rondas ostensivas na unidade escolar passaram a acontecer com mais frequência, e ressaltou que a polícia vai continuar trabalhando para encontrar o autor da mensagem e tomar as providencias cabíveis.

Fonte: Juína News

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »