Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alunos do Projeto Judô Yawara participam do 3º Campeonato Municipal

treino-judo-aripuana-1

Evento contará com aproximadamente 120 judocas e será aberto e gratuito para comunidade prestigiar novos atletas

Técnica, disciplina e respeito. Esses são alguns valores que a prática esportiva desperta em crianças, jovens e adultos. Os torneios e competições existem justamente para celebrar as conquistas e o aprendizado, por isso, a participação é sempre vista como mais importante que a vitória final. É com esse espírito de celebração que será realizado, neste sábado (17), no Ginásio Kayo da Silva Porto Gomes, o 3º Campeonato Municipal de Judô.

O evento, que está programado para começar a partir de 12h30, é aberto para todo público e a entrada será gratuita. A presença dos moradores é muito importante para o desenvolvimento do esporte no município e mais valiosa ainda para os atletas. Alunos do Projeto Judô Yawara, uma iniciativa apoiada pela Nexa, que participam das aulas na Escola Municipal professor Jari Edgar Zambiasi, também vão estar na competição. “Eles vão participar para já começarem a sentir como é competir. Muitos deles, mesmo tendo pouco tempo de treino, já estão se destacando. Será importante para colocar em prática o que aprendem nos treinos. Minha expectativa, é que eles tenham bons resultados, pois estão treinando forte. Mas, o principal mesmo é participar, viver esse momento e clima de um torneio. O apoio dos familiares e amigos é fundamental”, ressalta o Sensei Rubens Sedor.

As atividades do Projeto Judô Yawara estão em desenvolvimento desde maio deste ano e disponibilizou 50 vagas gratuitas para crianças e adolescentes matriculados do 5º ao 9º ano, de ambos os sexos. A iniciativa, que também incluiu a entrega gratuita de kits com quimonos, faixas e apostilas, está inserida no eixo de atuação Infância e Juventude da estratégia de Projetos Sociais adotada pela Nexa no município e contribui com o desenvolvimento social de crianças e jovens.

“Nosso maior objetivo é utilizar o judô como um instrumento educacional. Com disciplina, ética e respeito ao próximo, o projeto tem papel fundamental na formação desses alunos. Unir o esporte com a educação é fundamental”, enfatiza Sabrina Tenello, analista de Projetos Sociais da Nexa.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma produtora de zinco com mais de 60 anos de experiência no desenvolvimento e operação de ativos de mineração e metalurgia na América Latina. A empresa possui cinco minas subterrâneas, três localizadas nos Andes centrais do Peru e duas localizadas no estado de Minas Gerais no Brasil.  Duas das minas da Companhia, Cerro Lindo, no Peru, e Vazante, no Brasil, estão entre as 12 maiores minas de zinco do mundo. Para mais detalhes, acesse: www.nexaresources.com.

Fonte: Da Assessoria, Lana Motta

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »