Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Adolescente é apreendido por homicídio ocorrido em garimpo de Nova Bandeirantes

pjc

Um homicídio ocorrido no último dia de 2021, em um garimpo no município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao norte de Cuiabá), foi esclarecido e o autor apreendido em flagrante pela Polícia Civil no último sábado.

A vítima, Maurício Silva, 56 anos, foi morta com golpes na cabeça, provocados por um pedaço de madeira. Um adolescente de 17 anos foi identificado como autor do crime e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes foi comunicada sobre o crime pela filha da vítima. O homicídio ocorreu um pouco antes do início do ano novo, na vila do garimpo Juruena, localizado a 200 quilômetros da cidade.

Após as checagens iniciais, os investigadores conseguiram reunir informações preliminares sobre o possível autor do crime e seguiram em diligências até o garimpo.

A estrada de difícil acesso, em função das fortes chuvas ocorridas na região, tornou o deslocamento demorado. Entre a ida e a volta, a equipe de investigação levou 15 horas para percorrer o trecho, um deles alagado pela inundação de um córrego, o que tornou a travessia ainda mais difícil. Ao chegar à vila, os policiais civis localizaram o corpo da vítima na rua, com ferimentos na cabeça.

Em contato com moradores, os investigadores foram informados de que o suspeito estaria escondido no garimpo. O adolescente foi encontrado em um dos barracos e apreendido. Durante entrevista com os policiais, o rapaz confessou o crime e disse que ficou escondido no garimpo e depois iria fugir. Ele disse ainda que cometeu o crime depois de um desentendimento com a vítima, que foi atingida quando estava a caminho de casa.

Os pais do adolescente não foram localizados no garimpo e ele foi conduzido à Delegacia de Nova Bandeirantes, onde foi atuado pelo ato infracional pelo delegado Antenor Pimentel. “A estrada que dá acesso ao garimpo não é pavimentada e nesta época do ano, como de costume, fica praticamente intransitável. Os policiais civis não mediram esforços para chegar ao local e esclarecer o crime”, destacou o delegado.

O ato infracional foi comunicado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário com pedido de internação do adolescente.

Fonte: Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »