Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ações de prevenção e combate à malária são intensificadas na região de Aripuanã

mal

Aripuanã vem realizando, através da Secretaria Municipal de Saúde, diversas ações de prevenção e combate à malária, doença muito comum na região, principalmente em áreas rurais da cidade.

Nesse sentido, foi feita busca ativa na Comunidade Ribeirinha São Lourenço, localizada dentro da Reserva Extrativista Guariba Roosevelt, distante cerca de 80 quilômetros do Distrito de Conselvan.

O trabalho realizado no início deste mês de julho, por uma equipe do Setor de Endemias, contou com borrifação nas residências locais e coleta de mais de 50 lâminas, as quais todas deram resultado negativo para a doença, segundo informou a Secretaria de Saúde.

img-2Já entre os dias 13 e 16, também deste mês, devido à casos notificados de malária falciparum, a equipe se deslocou até ao Manejo Marinepar, que fica a 278 km de Aripuanã, para coletar lâminas de todos os funcionários, borrifar alojamentos e instalar mosquiteiros impregnados.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, de 1º de janeiro a 29 de julho deste ano, 616 exames testaram positivos para malária em Aripuanã. Ainda segundo a pasta, o mês com maior número de casos foi janeiro, com 179 exames positivos para a doença.

De acordo com o Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica, a maior incidência de malária na região de Aripuanã está em áreas de garimpo.

Fonte: Rádio Navegantes FM com Assessoria

Deixe seu comentário:

sicredi

sicredi

grupo krupinski

grupo krupinski

Curta nossa fanpage

Mural de Recados

Deixe seu recado

Para deixar seu recado preencha os campos abaixo:

Para:  
E-mail não será publicado
(mas é usado para o avatar)
elson pimentel
sexta-feira, maio 20. 2022 10:55 AM
mande um alô para Valentina Pimentel no distrito de Tutilândia, e aos trabalhadores da TSA em Aripuanã.

1 · 2 · 3 · 4 · 5 · »